Luís Renato Agrela empreendedor nos EUA

Luís Renato Agrela nasceu em São Gonçalo, no Funchal, a 11 de Agosto 1951. Ali reside até 1966, data em que, conjuntamente com os pais, dois irmãos e uma irmã, vai para os Estados Unidos da América.
Fixa residência na cidade de Central Falls, no Estado de Rhode Island, na zona leste do país.
Depois de um ano de adaptação, começa a trabalhar com 16 anos.


Passa por diversas companhias. Entre elas, contam-se a Filipe Braid, a Cumberland Engineering e a Colonial Mills. Considera que foi tempo de aprendizagem já que lhe permite adquirir conhecimentos na indústria de tapeçarias.
Entretanto já tinha casado com Ilda.
Desse matrimónio nascem duas filhas, já casadas. Tem um neto Julian, que diz ser a flor dos olhos da família. Em 1983, inicia a nível nacional a sua companhia de tapeçarias, a “Rhody Rug”. Dez anos depois surge uma outra, de esfregonas, a “Neat Home Products”, em Cumberland Rhode Island, que consegue muito sucesso.
Na expectativa de aumentar a produtividade, para fomentar mais vendas, tem visitado a Alemanha, a Itália, a China e a Índia, onde diz que existem boas perspectivas de negócios.
Luís Renato Agrela acentua que na vida associativa, atendendo à existência de um avultado número de portugueses, há um grande número de organizações.
No seu caso, sublinha que, muito naturalmente, tem servido o Club Sport União Madeirense, localizado em Central Falls, fundado em 1923. Refere que tem sido presidente da direcção durante vários mandatos assim como director durante os 32 anos de associado. Continua a dizer que se mantém, ainda hoje, muito activo.
Junta a tudo isto a sua colaboração às Comunidades Madeirenses, para a qual fui nomeado para o Conselho Permanente desde o ano de 2000.
Com humildade diz esperar que este tributo, que lhe é prestado, seja feito de uma forma singela e unicamente dando relevo à sua persistência, dedicação e trabalho que acentua sempre o ter acompanhado na sua minha vida profissional e associativa.
Em jeito de remate sublinha que “fui, sou e serei um homem dotado de uma excelente capacidade de trabalho tentando, com essas características influenciar os meus amigos e subordinados a darem o seu melhor esforço, para que assim possamos atingir os melhores resultados”.

50 mil nos EUA

Central Falls é uma cidade do Estado de Rhode Island.
A comunidade portuguesa nos Estados Unidos da América é de 50 mil pessoas.



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.